Como crescer e cuidar de flores de anêmona

Mídia Digital
0

Como crescer e cuidar de flores de anêmona


Flor  lilas - Anêmona

Os jardineiros que amam a aparência da exótica papoula azul do Himalaia, mas não conseguem cultivá-la, devem experimentar a flor de anêmona muito mais perdoadora. As flores dessas lâmpadas de primavera ou outono são uma tendência quente nos buquês de casamento e também dão vida ao jardim em tons vibrantes de vermelho, branco, rosa, amarelo e roxo. As flores de anêmona têm uma forma simples, semelhante a uma margarida, e uma folhagem de lóbulos. Algumas variedades de anêmona apresentam flores duplas, semelhantes a uma mãe com babados e tamanho grande. A família Ranunculaceae é um colaborador generoso para jardins de flores. Além do gênero Anemone, outros membros da família incluem delphinium, clematis e ranunculus. As anêmonas são frequentemente chamadas de windflowers da Grécia - alusão a mitologia.

Como cultivar anêmonas



Escolha seu tempo de plantio com base no ciclo de floração de suas anêmonas. Plante as flores da primavera no outono e as flores da primavera. As flores de anêmona são plantas de baixa manutenção. Deixe a folhagem no lugar para nutrir os bulbos após a floração.

Luz


As anêmonas devem ser colocadas onde possa receber o sol inteiro ou meio dia. Algumas variedades prosperam mais na sombra parcial.

Solo


Plante anêmonas em solo bem drenado. Antes de plantar, você pode melhorar o solo adicionando composto, mofo nas folhas ou outras matérias orgânicas.

Água


Regue as plantas regularmente quando não chove. Mantenha o solo levemente úmido. Molhe lentamente, permitindo que o solo absorva o máximo de água possível. Algumas variedades têm necessidades especiais de água, por exemplo, a anêmona-da-madeira (A. nemorosa) morre no chão no meio do verão e não precisa de água até que volte a crescer.

Temperatura e Umidade 

As temperaturas recomendadas para o cultivo de anêmonas são 14 a 18 °C durante o dia e  6 a 10 °C durante a noite. A temperatura ideal para o início eficiente das flores pode ser inferior a 13 graus. 

Rosa Flor

Fertilizante 

Se desejar, você pode adicionar um pouco de farinha de ossos ao solo no outono para as flores de primavera ou na primavera para flores de outono para dar um impulso nutritivo às lâmpadas. 

Poda 

A folhagem desbotada dos brotos de primavera geralmente é insignificante o suficiente para passar despercebida; portanto, você não precisará podá-la para um jardim arrumado. Variedades mais altas de floração de outono podem parecer surradas após a primeira geada, portanto, corte o crescimento morto durante a limpeza no início do inverno.

Paisagismo 

Plante várias dúzias de anêmonas que florescem na primavera em torno de suas tulipas e narcisos, ou plante grandes montes de anêmonas em áreas arborizadas, onde elas podem naturalizar sem perturbações. Coloque suas anêmonas florescendo na primavera perto da frente de suas bordas ou nas bordas dos caminhos e não se preocupe em procurar veados, que geralmente consideram esta flor desagradável. As anêmonas que florescem no outono preenchem as lacunas entre as enormes plantas de crisântemo. 

Propagação 


É difícil acreditar que os pequenos tubérculos enrolados das plantas de anêmona tenham valor. O primeiro passo para trazê-los de volta à vida é dar-lhes uma boa imersão para hidratá-los. Coloque-os em um balde de água morna por algumas horas. Plante suas anêmonas em um local com terra de jardim rico a médio e boa drenagem. Camas elevadas são essenciais em jardins com solo argiloso, pois os bulbos apodrecem após um inverno úmido.

Ao contrário de muitos vasos que têm uma forma distinta que indica como você deve orientar-nos no buraco da planta, como anêmonas são irregulares. Coloque suas anêmonas onde receber pelo menos meio dia de sol. Você pode colocá-los sob a sombra entre galhos de árvores, onde as plantas podem absorver os raios que usam a energia antes de as árvores se soltarem. Coloque-os 2 cm sob o solo, 1 cm de distância, em qualquer direção, e deixe a natureza ditar o crescimento adequado das raízes e células. Se você executar uma etapa de pré-imersão, definir uma boa regra para os tubérculos recém-plantados para estimular o crescimento.

Variedades para crescer 

Seja generoso quando plantar as pequenas anêmonas da primavera; essas plantas de baixo crescimento que variam de 3 a 15 centímetro ficam melhores em grupos de 50 ou mais. A anêmona blanda se adapta bem ao ar livre e é resistente nas zonas frias e úmidas. A anêmona coronária, a flor de papoula com centros pretos que são populares nos arranjos florais. A anêmona japonesa floresce abundantemente de meados a do verão ao final do outono, dando aos jardins uma alternativa de sombra para as flores e caule ensolaradas do outono. Os tipos de anêmona japonica não apenas florescem mais tarde, mas também tendem a ser mais altos, adequados para o meio ou para o fundo da borda. Tipos de floração no início da primavera, como Anemone sylvestris, não têm tempo para atingir grandes alturas e pertencem à frente da fronteira.

FLOR SILVESTRE
Anemone sylvestris


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Por favor, não insira nenhum link de extensão na caixa de comentários.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, vá em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Go it!