6 segredos para o cultivo de rosas

Mídia Digital
0

6 segredos para o cultivo de rosas

 

Os aficionados por rosas têm dicas e truques às dúzias para fazer crescer a flor perfeita. Alguns juram serenatas diárias de Beethoven, enquanto outros preparam chá de alfafa. Outros amantes de rosas creditam suas flores premiadas em bananas. Classifique os fatos da ficção e descubra quais segredos valem a pena seguir.

Bananas
Uma dose de fósforo promove a floração. Muitos amantes de rosas contam com cascas de banana para fornecer um pouco de fósforo às plantas, usando duas a três peles por semana por planta de rosa. Coloque as bananas para trabalhar com você com um destes métodos:
  • Pique cascas de banana e enterre-se sob uma rosa (na área abaixo das folhas, mas não contra o caule). Cavar com cuidado para evitar raízes perturbadoras. Enterrar a casca cerca de 10 cm de profundidade para ser mais esperto que os bichos de escavação.
  • Pulverize as cascas no liquidificador, adicionando água, se necessário. Deixe a solução descansar por 15 minutos. Aplique diretamente no solo sob uma rosa. Atire qualquer resíduo sólido em sua pilha de composto.

Beethoven

Alguns jardineiros juram que a música cultiva plantas melhores - clássica, country ou rock 'n' roll. A idéia é que as plantas cresçam em resposta às vibrações que compõem tons musicais. Mas não invista em alto-falantes externos ainda. A pesquisa sobre este tópico é inconclusiva. 

Alfafa

A alfafa fornece nutrição sólida às rosas, fornecendo nitrogênio, cálcio, ferro, fósforo e outros nutrientes, incluindo um ácido graxo conhecido por promover o crescimento das plantas. Trabalhe farinha de alfafa ou bolinhas no solo ao redor das rosas (1 xícara por mato grande; meia xícara para rosas em miniatura). Você também pode preparar chá de alfafa mergulhando farinha de alfafa ou bolinhas na água. Descubra dicas sobre como fazer e usar o chá e o Cultivo e utilização da alfafa em pastejo para alimentação de vacas leiteiras.

As chaves reais para o sucesso com rosas
Mesmo dicas e truques de entusiastas de rosas não o ajudarão a cultivar as plantas mais saudáveis ​​se você não cobrir o básico. Acerte estes seis itens indispensáveis ​​e você estará no caminho de cultivar a rosa perfeita: 
1.     Local. Rosas anseiam pelo sol, pelo menos seis horas por dia é o ideal.
2.     Solo. Plante rosas em solo rico e bem drenado. Ao plantar, misture matéria orgânica, como composto ou casca moída, em solo escavado que você usará para preencher o buraco de plantio.
3.     Adubo. Adicione uma camada de 10 a 30 cm de cobertura orgânica grossa em torno das rosas. A cobertura grossa ajuda a reduzir as doenças da folhagem das rosas, porque reduz a quantidade de água que espirra nas folhas (espirrar gotas de água pode espalhar doenças fúngicas).

4.     Água. Irrigue as rosas com profundidade, mas com pouca frequência, aplicando água diretamente no solo usando mangueiras de imersão ou irrigação por gotejamento. As necessidades de água variam de acordo com o clima e o solo; portanto, verifique o solo com o dedo. Molhe com frequência suficiente para criar solo sempre úmido - nem muito úmido, nem seco. Para prevenir doenças, mantenha a folhagem seca, especialmente se você precisar regar no final do dia.

5.     Inspecionar. Verifique frequentemente as rosas quanto a insetos ou surtos de doenças. A captura precoce de problemas os torna mais fáceis de tratar. Aprenda a identificar pragas comuns de rosas.

6.      Ameixa seca. As rosas precisam de poda regular.
      Aprenda de modo certo a podar suas rosas e terá lindas pétalas.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Por favor, não insira nenhum link de extensão na caixa de comentários.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, vá em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Go it!